Lean Construction

Thompson

Para minimizar o desperdício e cortar gastos na área da construção civil, a Thompson Management Horizons aplica a metodologia Lean Construction um sistema de produção baseado na eliminação de desperdícios e uso consciente da matéria-prima.

 

Lean Construction, ou construção enxuta, nada mais é do que a aplicação dos conceitos de Lean Manufacturingno setor da Construção.

Esse sistema tem em suas origens o sistema de produção concebido pela montadora de veículos Toyota. Assim, como em diferentes setores produtivos, as práticas e conceitos trazidos pela montadora japonesa também chegaram à construção civil. Por meio da redução sistemática de desperdícios, o objetivo é aumentar a eficiência desde o planejamento até a execução de todas as frentes de trabalho.

Com este conceito, as atividades obedecem um ritmo ajustado, garantindo melhor produtividade e, consequentemente, atingindo as necessidades de qualidade, custo e prazo.

Diferentemente de uma indústria, na construção não é o produto que anda na linha, quem anda na linha de produção são as equipes. A Thompson é uma das consultorias especializadas no tema e que desenvolveu um processo para que a implantação do Lean Construction na construção civil alcance rapidamente os resultados pretendidos.

A Thompson, por meio de sua parceria com o IOPEX (Instituto for Operational Excellence), desenvolveu inúmeros projetos nas empresas de construção pesada no Brasil. Na construção civil, a Thompson vem trabalhando com construtoras grandes e médias na implementação na prática da metodologia

Entre em contato

Para mais informações preencha o formulário abaixo e um dos nossos consultores entrará em contato.