REDE TOYOTA

Thompson

Em continuidade aos investimentos realizados no programa One Toyota, a Toyota programou a Recertificação Rede de Distribuidores TOYOTA para um novo ciclo.

Cenário

A TOYOTA possui uma rede com mais de 170 concessionárias que participam do programa One Toyota, que visa buscar por meio de um processo de premiações a sustentação da qualidade do serviço prestado pela rede. Este programa é realizado anualmente e o objetivo é o fortalecimento contínuo da rede, possibilitando parcerias de longo prazo. 

One TOYOTA

Os padrões do programa One Toyota foram totalmente revisados pela THOMPSON, e fizeram parte do esforço de melhorias contínuas.

  • A THOMPSON disponibilizou um time de profissionais altamente qualificados para visitar cada um dos concessionários da rede para realizar uma auditoria de processos.
  • Um portal foi desenvolvido para que todas as pontuações pudessem ser de conhecimento de todos tornando o processo extremamente transparente e com a utilização de tecnologia de ponta.
  • A THOMPSON utiliza um modelo matemático que possibilita a otimização das rotas de visitas e desenvolvimento de roteiros de auditoria de processos que podem ser desenvolvidos rapidamente e com alto grau de acertividade.

Por meio de um questionário, o consultor da THOMPSON identifica as não conformidades e as  melhorias a serem realizadas na concessionária e cria um plano de trabalho que é acompanhado em conjunto com a TOYOTA.

O programa está em sua 8 edição, e tem se mostrado extremamente eficiente para a tranferência de conhecimento sobre melhores práticas de gestão e a continuação da excelência operacional das revendas.

Resultados Obtidos:

  • Aproximação dos distribuidores ao perfil de distribuidor ideal, aumentando seu alinhamento com os objetivos da TOYOTA
  • Distribuidor mais satisfeito por ter um programa claro de incentivos
  • Fortalecimento contínuo da rede de distribuição, possibilitando parcerias mais interessantes e duradoras para a empresa

O ONE TOYOTA tem demonstrado que a TOYOTA atingiu o “Círculo Virtuoso” com a rede de distribuição.No círculo vistuoso:

  • O distribuidor é avaliado
  • São identificadas as melhorias
  • As melhorias são obtidas por meio de um plano de trabalho
  • O Distribuidor melhora a performance
  • A TOYOTA e o distribuidor ganham as recompensas
  • O Distribuidor vê valor na relação e investe mais no negócio
  • O distribuidor é avaliado (e o ciclo virtuoso se perpetua)